Resultado das Inscrições para 5ª etapa da ASIE

18/11/2022 18:18

Nota de esclarecimento sobre o processo de seleção da 5a edição da ASIE – Núcleo SC:

A ASIE – Núcleo SC informa que devido ao número de inscritos/as para a 5ª edição ultrapassar as 150 vagas (58 Guarani, 69 Kaingang e 23 Laklãnõ-Xokleng) disponibilizadas pelo MEC na presente etapa, foram adotados os critérios de seleção dispostos no Edital.

É importante ressaltar que houve um corte considerável no número de vagas abertas pelo MEC em todo o Brasil, impossibilitando a ampla participação de professores em exercício. Sendo assim, foram selecionados apenas professores indígenas que estão com seu vínculo ativo na SED-SC.

Sendo esse um projeto de formação de professores, o MEC destaca que aqueles que já participaram das edições anteriores podem somar até 800 horas de certificação (200h para cada etapa). Portanto, indica a prioridade de inclusão de NOVOS professores, ou seja, que ainda não atuaram em edições anteriores e que possuem maior disponibilidade (menor carga horária). Diante disso, foram realizados os cortes de seleção que inviabilizaram a participação de professores com carga horária de 40 horas ou superior.

Os professores interessados que não foram selecionados podem atuar como VOLUNTÁRIOS, recebendo ao final a declaração de participação com carga horária correspondente.

Em caso de desistência ou impedimento da participação dos cursistas e orientadores selecionados, serão convocados os professores inscritos para preenchimento das vagas de acordo com a ordem de classificação.

UFSC – SED SC, 23 de novembro de 2022.

LISTA DE ORIENTADORES E CURSISTAS – 5ª EDIÇÃO

LISTA DE ORIENTADORES E CURSISTAS – 5ª EDIÇÃO (errata)